sábado, 7 de abril de 2012

FRUTA CARAMELIZADA COM MOLHO DE CHOCOLATE BRANCO

Meu Deus! Nunca me tires o paladar, nem me dês diabetes, para que eu possa sempre saborear coisas divinais como esta que o meu Pitucho faz com as mãos... também não me tires a sensibilidade para sentir as mãos ..., ok, a receita...

FRUTAS:

morangos
banana, claro
laranja
manga
kiwi
uva
maçã

Ele, com as suas mãos habilidosas, corta a fruta às tiras, às metades, aos gomos, uma loucura!



Dica:
Umas gotas de limão na fruta já cortada para tirar o oxidante da mesma.

Depois, afoga-as num caramelo leve e claro, de água e açúcar, e deixa-as penetrarem naquele sumo de mel!


Mistura bolacha maria moída com manteiga derretida como eu e, num prato de sobremesa, e com uma forma de doçaria, faz uma base com a pasta... os meus olhos não conseguiam desviar-se da confeção desta maravilha...


A seguir, com as mãos de mestre que é, colocou por cima da base de bolacha uma pitada de canela, a fruta amolecida pelo doce e leve caramelo e bummmm, retira a forma com precisão e eis que surge esta apresentação sublime.


Por fim, coloca à volta da fruta, um molho de nata com chocolate branco derretido e já eu me babava, com palpitações ao nível peitoral. Esta sobremesa é divinal!

Um toque de hortelã na decoração e só vos posso acrescentar, que:

DELÍCIA, DELÍCIA, ASSIM VOCÊ ME MATA!

Sem comentários: