segunda-feira, 16 de julho de 2012

FILETES DE PEIXE GALO E RAIA FRITA

Visita à ilha do Corvo

Esta foi a 4ª. vez que lá fui em trabalho, mas para o Pitucho foi a primeira. Quase não víamos o Caldeirão devido às nuvens que teimavam em escondê-lo, mas rezei 3 avé-marias durante a subida até lá e S. Pedro ouviu-me.


Caldeirão


No regresso à Vila, uma paragem no Miradouro para umas fotos...

Vila do Corvo

 Depois do passeio, e sabendo que o Pitucho era bom cozinheiro, não nos deixaram fugir. Com uma pistola apontada à nuca, lá foi o Pitucho preparar o jantar, que não foi nada mais nada menos que peixe galo em filetes e raia, apanhados naquele dia pelo Joca.

Ingredientes para o tempero:

 Alho
Sal
Azeite
Oregãos
Limão

Filetes de peixe galo e raia no tempero...


Preparação:

Não é fácil arranjar lenha no Corvo, para se fazer um grelhado, pelo que o peixe teve de ser frito, passado por pão ralado. Foi acompanhado por batatinha nova cozida com a casca e maionese de alho. Divinal!


...a fritar...


... e prontas a serem saboreadas!

Ainda durante a preparação da comida e depois do jantar, houve música ao vivo, um pouco para o desafinado e para o aciganado, mas fez-se a festa :). Fiquei impressionada com os dotes vocais do meu Pitucho!, mas fiquei só por aí...


Joca no acordeão e Pitucho na viola

Aqui ficou uma visita que eu (Pitucho) nunca esquecerei.
Um grande abraço ao Joca. 

COXAS DE FRANGO FRITAS

O Pitucho aceitou  fazer-me umas perninhas de frango fritas.
Fiquei desconfiada se ele não as tinha cozido primeiro e depois fingido que as tinha frito, mas por acaso estavam fritinhas como gosto. Não faz mal nenhum comer um frito de 6 em 6 meses :(

INGREDIENTES:

Preparado de Vinha dàlhos
sal q.b.
piripiri q.b.
óleo q.b.
pão ralado
limão
banha




CONFEÇÃO:

Temperar as pernas de frango com o preparo de vinha d'alhos, sal, piripiri e limão.
Como as pernas de frango geralmente são altas, passar primeiro num tacho em banha até ficarem bem lourinhas. Depois passar em pão ralado e fritar em oleo bem quente.




Um petisco verdadeiramente delicioso.

BOM APETITE