quarta-feira, 19 de abril de 2017

FAVAS À TINA

Mais uma maravilha da culinária que a minha amiga Tina me deu a conhecer.
Nunca pensei que uma receita tao simples, pudesse ser tão boa e viciante.
Ainda estou a sofrer os efeitos destas favas, porque não conseguia parar de repetir!

Ingredientes:

Favas congeladas ou frescas (a quantidade é conforme o nº. de pessoas)
Enchidos a gosto (usamos chouriço mouro, farinheira, chouriço de carne)
Azeite bastante
1 ramo de coentros para a cozedura e 1 ramo para colocar por cima depois de pronto
Dentes de alho
Sal qb

Cozer as favas com os coentros, dentes de alho e sal. Depois de cozidas, escorrer e reservar.
Fritar os enchidos, cortados às rodelas, em azeite abundante. É importante que tenha bastante azeite na frigideira, pois irá servir de molho.
A farinheira deve ser frita sozinha, pois tem tempo de fritura diferente dos outros enchidos.
Colocar os enchidos nas favas, bem como o azeite de os fritar.
Picar coentros por cima e deixar repousar 15min.



Eis o aspeto final:


Se pudesse sentir o cheiro, ia perceber do que é que estou a falar!

PS-quem não gosta de coentros não tenha problema. Eu não aprecio mas mal se dá pelo gosto deles.

Sem comentários: