terça-feira, 25 de outubro de 2011

CHICHARROS FRITOS


Os Pituchos foram convidados para um jantar de chicharros, mas havia um senão: ir pescá-los!
Eu disse logo: nãoooo! vou enjoar!!! Eu não vou! e lá fui eu...


Em cima, a primeira vítima. Estavam a ficar desanimados, o peixe estava todo no ginásio aquela hora...


Mas esta garoupa, que preferiu ficar em casa a pensar em comida do que ir ao ginásio, foi fisgada! A Dulce não perdoa!


Por esta altura, já tínhamos 2 chicharros a cada um...


3 chicharros...

Estávamos desesperados por peixe mas com as medidas certas, porque não somos peixófilos. Este levou uma palmada na barbatana traseira e foi para casa ter com a mamã!


A hora do jantar cada vez mais próxima e o pescador não desistia de nos proporcionar uma bela jantarada.


Quando os chicharros sairam do ginásio, de caminho a casa, esfomeados,  deixou-se de ver o fundo do balde ...


... e eu já não me chateava de comer peixe cru.


Mss vamos ao que realmente interessa, a receita, que não é nada mais do que arranjar o peixe, pôr sal e frigideira com ele. O Pitucho acha que muitas pessoas não sabem como arranjar o peixe. Se essa dúvida existir para si é só pedir que explicamos pessoalmente, com a condição de sermos convidados para jantar.


O peixe é frito embrulhado em farinha de milho, ficando com o aspeto abaixo. Como estava cheia de fome, roubei um chicharrito frito da travessa e fiquei com uma espinha atravessada na garganta.


Resumindo, como diz o outro: foi uma boa pescaria! e foi um belíssimo jantar!
Os Pituchos agradecem aos manos Bacalhau a oportunidade que nos deram dum fim de dia muito bem passado.
Não há nada melhor que comer peixe saído do mar e voando direto para a frigideira ou grelhador, ou até mesmo panela!

Sem comentários: