Como é evidente, esta receita não tem nada que saber (pois claro!, diz a Pitucha...)! estava eu a olhar para os bifinhos e a pensar que podia fazer alguma coisa diferente com eles....mas tinha que ser rápido (para variar) e fácil. Abri o frigorifico e como há sempre queijo em casa - o resto foi preciso recorrer ao vizinho lol - , pensei logo que era a escolha acertada para variar dos bifes normais.
Mais uma vez, é evidente que pode ter dezenas, sei lá, centenas de variações, principalmente a nível de temperos, mas tinha mesmo que ser rápido, por isso... - ufa! já estou cansado com tanta rapidez - aqui fica:
Os bifinhos do Perú
INGREDIENTES:
bifes de perú
o mesmo nº. de fatias de bacon
o mesmo nº. de fatias de queijo flamengo
o mesmo nº. de delícias do mar
PREPARAÇÃO:
Esticar os bifes de perú bem direitinhos (eu estiquei com uma ponta do bife debaixo do pé e a outra na mão direita e estiquei, estiquei... ok estou a brincar) e temperá-los com um bocadinho de sal e sumo de limão. Por cima, colocar uma fatia de bacon e por cima desta colocar uma fatia de queijo. Por fim, uma barrinha ou meia, conforme o tamanho do bifinho, de delícias do mar.
Enrolar os bifes e prender com palitos ( fica mais giro com guita de cozinha, mas palitos é mais rápido). Fritar os bifes rodando-os com frequência para cozinharem bem por dentro.
MOLHO:
1 pacote de natas
meio caldo Knorr galinha (não há de perú)
Levar ao lume até ferver e regar os bifes.
Acompanhei com esparguete salteado com alho.
BOM APETITE
Sem comentários:
Enviar um comentário